- Trocar ou verificar o nível do fluído de freio não costuma estar entre as prioridades dos motoristas. Pouca gente sabe, porém, que ele é o responsável por acionar todo o sistema de freio. E, em caso de vencido ou abaixo do mínimo indicado, pode trazer riscos para a frenagem.Diferentemente de outros líquidos do carro, o fluído de freio não diminui com o uso, e, caso isso ocorra, não deve ser completado. Há nos veículos um reservatório junto ao motor. Em caso do volume estar entre o mínimo e o máximo, não há necessidade de trocar ou completar. Porém, se o reservatório do fluído estiver abaixo do nível, ligue o alerta. É sinal que algo está errado.
Se o fluído está abaixo do indicado, o mais provável é que tenha ocorrido um vazamento. A perda do líquido pode ser por defeitos em várias peças, entre elas cilindros, mangueiras, canos e conexões que fazem parte do sistema. Um dos lugares visíveis que costuma vazar é próximo às rodas.
Em caso do fluído baixo, uma luz se acende no painel. Geralmente é a mesma de quando você puxa o freio de mão. Porém, se você baixar a alavanca e ela permanecer ligada ou piscando, é possível que o nível esteja baixo.
Você está dirigindo seu carro em uma avenida tranquila, ouvindo uma boa música e tem como destino seu restaurante preferido. Parece tudo perfeito! Porém, não está (e não, dessa vez não é sua sogra ligando para pedir que você leve ela ao mercado). Ao parar em um sinal vermelho, você percebe que o freio do […]
Leia mais
Deixe seus comentários